Sadinos arrancaram da melhor maneira a sua caminhada no Campeonato de Portugal
O Vitória FC recebeu na tarde de ontem o Louletano, em jogo a contar para a 1ª jornada da série D do Campeonato de Portugal.
Depois da descida de divisão o ano passado, para o quarto escalão do futebol português, os sadinos queriam certamente dar uma boa imagem no arranque do campeonato.
Para este jogo José Pedro, escolheu o seguinte 11: Riccardo Galli (guarda-redes), Joel Monteiro, Lourenço Henriques, Tiago Duque, Gonçalo Maria, António Montez, Caleb, Daniel Carvalho, Pedro Graça, Diogo Sequeira e Zequinha (capitão).
Já o Louletano, de Ivo Soares, apresentou-se com: Tiago Martins, Léo Dias, João Correia, Celsinho, Gonçalo Martins, João Salas, Xavier Venâncio, Gabriel Silva, Wallace, Eduardo Souza e Tommy Batista.
Sem sentir a pressão de jogar no Bonfim, um dos terrenos com mais história no futebol português, foram os forasteiros algarvios que começaram melhor a partida, inaugurando logo o marcador ao minuto dois, pelo defesa Léo Dias.
A perder por 0-1, o Vitória teria de responder e procurar virar o resultado. Algo que conseguiria ao minuto 38. Joel Monteiro, que chegou este ano ao Bonfim vindo do Amora, apontou o primeiro golo oficial dos sadinos, empatando a partida.
A emoção maior do jogo estava guardada para a segunda parte. Gonçalo Maria, outro reforço sadino, este vindo do Belenenses, apontou aos 68 minutos aquele que seria o tento do triunfo do Vitória.
Com três pontos na classificação, o Vitória desloca-se no próximo fim-de-semana ao terreno do Real SC, em Massamá, em partida a contar para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal.