Montijense Rúben Guerreiro abandona Vuelta após fraturar clavícula

Ciclista da Movistar caiu no final da quarta etapa, realizada ontem, lesionando-se com gravidade na clavícula esquerda. Confirmada a fratura foi obrigado a abandonar a prova.

O “Cowboy” de Pegões, como é conhecido o ciclista montijense, Rúben Guerreiro foi obrigado a abandonar a Volta à Espanha (Vuelta), após confirmada a fratura na clavícula esquerda, provocada por uma queda no final da etapa de ontem, a quarta da competição.

A informação foi confirmada esta manhã, nas redes sociais, pela Movistar, equipa onde corre o ciclista, depois de ontem, apesar de se saber da lesão, ainda existir a esperança de Rúben Guerreiro continuar em prova.

O ciclista de Pegões não está a ter um ano fácil nas grandes provas, já que em julho também foi obrigado a deixar o Tour de France, no caso por doença.

Rúben Guerreiro transferiu-se esta temporada para a Movistar, grande equipa do circuito mundial de ciclismo, depois de três anos interessantes ao serviço da EF, onde durante esse período, no ano de 2020, venceu, inclusivamente, a camisola de montanha no Giro de Itália.