Amorenses estiveram em desvantagem por duas vezes, mas dois golos nos últimos 15 minutos da partida deram a primeira vitória na competição.
O Amora FC deslocou-se na tarde de ontem a Sintra, para defrontar o Pêro Pinheiro, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga 3, procurando ainda o primeiro triunfo na competição.
Em último lugar da Série B, Pedro Duarte, técnico dos amorenses, teve como escolhas iniciais Cléber Santana (guarda-redes), Gonçalo Tavares, João Sousa, Pedro Marques, Filipe Maio, Miguel Montenegro, Eba Viegas, Bruno Figueiredo, Zé Gata, Jorge Teixeira, e Celso Sidney.
O emblema visitado, que subiu à Liga 3 esta temporada, treinado por Sandro Mendes, apresentou-se com Miguel Soares (guarda-redes), Tomás Loureiro, João Hilário, Bernardo Antunes, Miguel Rodeia, Cláudio Anjos, Francisco Varela, Francisco Bastos, André Galamba, Chiquinho e Gonçalo Agrelos.
No meio da chuva, que foi caindo durante este domingo, foi o Pêro Pinheiro que encontrou os primeiros motivos de alegria na partida. Francisco Bastos, à chegada do minuto 38, encontrou o caminho para as redes do Amora e abriu o marcador em Sintra.
O tento dos da casa só teve resposta efetiva na segunda parte. Celso Sidney, ao minuto 62, deu nas vistas e empatou a partida para o Amora FC. Vantagem que duraria pouco.
Ao minuto 68, o Pêro Pinheiro ganha uma oportunidade soberana para voltar à vantagem, beneficiando de uma grande penalidade. João Hilário, da marca dos 11 metros, atirou a contar e fez o 2-1 para o emblema de Sintra.
O Amora não baixou os braços e guardou a emoção para o último quarto de hora da partida. Filipe Maio, que chegou esta temporada vindo de São João de Ver, empatou a partida ao minuto 77, alimentando a esperança do Amora de que seria possível ainda vencer aquela partida.
O que acabaria mesmo por acontecer. João Oliveira, que tinha entrado ao minuto 69 para o lugar de Jorge Teixeira, não podia ter escolhido melhor encontro para marcar o seu primeiro golo da temporada e aos 81 minutos deu a vitória ao Amora, a primeira na Liga 3.