Vitória FC derrotado por Moncarapachense no Bonfim

Sadinos, ao contrário do que conseguiram fazer no último jogo em Massamá, não conseguiram reverter o placar de dois golos de desvantagem obtido pelos algarvios na primeira parte.

O Vitória FC recebeu na tarde cinzenta de domingo o Moncarapachense, procurando manter o registo 100% vitorioso no Campeonato de Portugal e defender a liderança da Série D da competição.

Para esta partida, José Pedro apresentou Ricardo Galli (guarda-redes), Joel Monteiro, Tiago Duque, Samir Banjai, Gonçalo Maria, António Montez, Mauro Antunes, Caleb, Flavinho Júnior, Diogo Sequeira e Zequinha.

Os algarivos de Moncarapacho, iniciaram a partida com Igor Bissoloti (guarda-redes), Filipe Soares, Vasco Coelho, Davi, Sana Mané, Jaílson Silva, Chris Souza, Eduardo Souza, Vasco Moreira, Leo Costa e Chima.

A equipa de José Bizarro, que também procurava manter o seu registo sem derrotas, abriu o marcador perto da meia hora da partida. O avançado nigeriano Chima encontrou o fundo das redes sadinas e gelou o Bonfim.

As coisas começaram a ficar mais complicadas para o Vitória perto do minuto 36. Zequinha, experiente avançado sadino, recebe ordem de expulsão, deixando a sua equipa em inferioridade numérica pela segunda jornada consecutiva.

Os contornos da partida ficaram de vez complicados para os setubalenses, quando Eduardo Souza, em cima do intervalo, aumentou a vantagem algarvia, obrigando o Vitória a ter de repetir outra épica remontada, como fez em Massamá frente ao Real no passado fim-de-semana, se não quisesse somar a primeira derrota no campeonato.

E os sadinos ainda alimentaram essa esperança. Caleb, ao minuto 65, reduziu a desvantagem, convertendo com sucesso uma grande penalidade.

O Vitória podia ter chegado ao empate em várias ocasiões, mas não chegou com eficácia às redes do guardião brasileiro Igor Bissoloti e o Moncarapachense segurou o triunfo em Setúbal.

Com esta derrota e a conjugação dos restantes resultados, o Vitória perde a liderança da série D e cai para 4º lugar, que partilha com o Fabril do Barreiro, com os mesmos pontos, perseguindo os líderes Oriental e Moncarapachense, que somam mais um ponto que os sadinos.