Interdição tinha sido aplicada na semana passada, depois daquela zona balnear ter sido considerada imprópria para banhos, com base numa análise da Agência Portuguesa de Ambiente (APA).
Foi levantada a interdição às águas da zona balnear interior da Lago de Albufeira, no concelho de Sesimbra.
A decisão foi hoje anunciada pela autarquia sesimbrense, após as mais recentes análises terem atestado a qualidade das águas balneares naquela zona.
“A bandeira verde voltou a ser hasteada na zona balnear interior da Lagoa de Albufeira, depois das últimas análises terem garantido a qualidade das águas balneares e levantado a interdição, decretada no início da última semana”, refere o comunicado da câmara, enviada à nossa redação.
De acordo com a autarquia, ainda não existe explicação concreta sobre o que motivou os resultados negativos às análises de rotina da Agência Portuguesa de Ambiente, na passada semana, levando à interdição dos banhos.
“Terá sido, portanto, uma situação pontual, furtiva ou acidental, ainda de origem desconhecida, que obrigou à interdição das águas”, considera a edilidade.
“A Câmara Municipal acompanhou a ocorrência desde o início e manterá a vigilância sobre esta área nos próximos dias”, acrescenta.
Foi a primeira vez, desde que se iniciaram análises regulares às águas da Lagoa Interior, em 2016, que o resultado não foi positivo.