Sadinos venceram em São João da Madeira, com um golo solitário de Caleb.
Das quatro equipas do distrito a disputar a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, apenas uma conseguiu a qualificação para a ronda seguinte da competição.
O Vitória FC venceu na deslocação à AD Sanjoanense, de São João da Madeira, provocando uma pequena surpresa na Taça de Portugal, não pelo histórico e peso de ambas as equipas na competição, mas pelos sadinos estarem uma divisão abaixo do emblema visitado.
O conjunto de Setúbal jogou praticamente toda a partida em superioridade numérica, após expulsão de Fabrice Okoua, guarda-redes visitado, aos dez minutos da partida. O golo sadino chegou aos 75 minutos, com Caleb, reforço vindo do Amora FC esta temporada, apurando o Vitória FC para a 3ª eliminatória.
Olhando agora para as restantes equipas em competição, a maior surpresa vai certamente para a eliminação do Amora, da Liga 3, frente ao Mortágua, do Campeonato de Portugal. O conjunto amorense chegou, inclusivamente, ao intervalo a perder 2-0, tendo apenas conseguido reduzir a vantagem aos 84, com um tento de Charles Okwara. O Amora não foi a tempo de forçar o prolongamento, nem de virar o jogo, sendo eliminado da Taça de Portugal.
A ronda pelas equipas do distrito começou no sábado, com o Fabril do Barreiro a receber o Marítimo, da Segunda Liga. A tarefa adivinhava-se hercúlea, já que duas divisões separavam as equipas, mas o conjunto barreirense ainda deu algumas dores de cabeça aos madeirenses, com David Kong a empatar o jogo aos 53, respondendo ao autogolo de Conté ao minuto 2. Lucas Silva, aos 61, deu vantagem aos insulares, dilatada por Xadas ao minuto 84.
A viagem termina com o Barreirense que caiu aos pés do Mirandela. Em confronto entre equipas do Campeonato de Portugal, a equipa de Trás-os-Montes foi mais forte e venceu a partida com um expressivo 0-3.
O sorteio da 3ª eliminatória da Taça acontece esta quarta-feira à tarde.