BNI Atlântico promoveu encontro empresários no Forte de Albarquel

Mais de duas dezenas de empresários estiveram juntos com vista ao fortalecimento dos seus empreendimentos e cooperação no desenvolvimento da região.

Na passada sexta-feira estiveram reunidos mais de duas dezenas de empresários no Forte da Albarquel, ao abrigo do 1º encontro Empresarial da BNI, promovido pelo BNI Atlântico, grupo de Setúbal daquela rede de networking.

Estes empresários, de toda a região, com especial destaque para Setúbal, puderam trocar experiências e conhecimentos sobre os seus negócios, com vista a fortalecer os seus empreendimentos e assim cooperar no desenvolvimento da região.

Entre as intervenções programadas, destaque para a de Luís Liberato, diretor do departamento municipal de Cultura, Desporto, Direitos Sociais, Saúde e Juventude, onde falou sobre o Gabinete de Apoio ao Empresário da câmara de Setúbal.

Entre as iniciativas do município para promover a economia e os empresários locais, o responsável destacou o Ninho de Novas Iniciativas Empresárias de Setúbal, que funciona no Mercado do Livramento, com o objetivo de “contribuir para a densificação, diversificação e rejuvenescimento da base de atividades económicas do Centro Histórico, através do acolhimento de iniciativas empresariais nascentes de matriz terciária, com características inovadoras e com potencial de crescimento”.

Além disso, destacou ainda a candidatura setubalense aos “Bairros Comerciais Digitais”, inserida no PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, que contempla ações o valor de 1 milhão e 272 mil euros, que apostam na dupla transição verde e digital em 870 pequenas e médias empresas do concelho, assim como na qualificação do espaço público.

O evento centrou-se ainda na intervenção de Paulo Veiga, orador convidado, CEO da Empresa de Arquivo e Documentação (EAD), que é líder de mercado em soluções de gestão documental, sendo uma empresa de referência do seu setor há mais de duas décadas.