Amora FC regressa aos triunfos em emocionante encontro com o Sporting B

Amorenses estiveram a perder por 0-2, mas conseguiram dar a volta ao marcador, regressando às vitórias cinco jogos depois.

O Amora FC recebeu na tarde de sábado o Sporting B, em partida a contar para a 10ª jornada da Liga 3, onde procurada regressar às vitórias, que escapavam aos amorenses desde setembro.

Na sua segunda partida como técnico do Amora, Pedro Costa teve como escolhas iniciais Rúben Rendeiro (guarda-redes), Miguel Silva, João Sousa (capitão), Filipe Maio, Miguel Montenegro, Vasco Sousa, Tomás Azevedo, Bruno Figueiredo, João Casimiro, Eba Viegas e Celso Sidney.

O início não foi famoso para o emblema da casa já que logo ao minuto 13 da partida o angolano Pedro Bondo, de cabeça, abriu o marcador a favor dos jovens leões.

O resultado não mais se alteraria na primeira parte e as incidências mais marcantes do jogo estavam marcadas para a segunda etapa.

Tiago Ferreira, para desespero dos amorenses, dilatou a vantagem para o Sporting à passagem do minuto 53.

A equipa da casa não baixou os braços e começou a operar a sua recuperação, com alguma sorte à mistura, um minuto depois do golo dos leões. Pedro Bondo, que tinha aberto o marcador na primeira parte, voltou a encontrar o caminho das redes, só que desta feita as da sua própria baliza, reduzindo a desvantagem do Amora.

Mais emoção ao longo da segunda parte. Ao minuto 67, Mboulou Júnior, que tinha entrado ao minuto 58 para o lugar de João Casimiro, empatou a partida para a loucura dos muitos adeptos que estava na Medideira.

O Amora não parou por aí e conseguiu mesmo a reviravolta. À entrada do último quarto de hora, João Oliveira, que tinha saído do banco ao minuto 68, para o lugar de Bruno Figueiredo, apontou o tento que confirmou a recuperação e a vitória dos amorenses.

Este foi apenas o segundo triunfo do Amora no campeonato, que foge do último lugar da sua série, estando agora no 8º lugar com 9 pontos.