Vitória FC sofre empate para além da hora em Évora

Sadinos estiveram a vencer desde o minuto nove com um golo de Dani, mas viram Lionel Yombi empatar para os eborenses já na compensação, na conversão de uma grande penalidade.

O Vitória FC deslocou-se na tarde de domingo a Évora, para defrontar no Estádio Sanches Miranda o Juventude SC, em partida a contar para a 10ª jornada do Campeonato de Portugal.

Para este jogo, Zé Pedro, técnico dos sadinos, escolheu para o onze inicial Tiago Neto (guarda-redes), Tiago Duque, António Montez, Joel Monteiro, Lourenço Henriques, Mauro Antunes, Caleb, Esio Pinto, Diogo Sequeira, Dani e Zequinha.

Os sadinos não podiam ter pedido melhor arranque da partida, já que ao minuto nove abriram o marcador com um remate de Dani, após um canto, beneficiando de um desvio adversário que bateu o guardião Filipe Semedo.

A primeira parte não teve muitas mais incidências de registo, mantendo-se, no entanto, o controlo do jogo do lado do Vitória.

A segunda etapa foi diferente, com o emblema da casa a surgir das cabines revigorado e mais dinâmico. O Vitória procurou responder com contra-ataques, mas nunca foi capaz de retomar o controlo do jogo, deixando o seu adversário crescer no jogo.

Foi então já dentro do período de compensação que o Juventude consegue a sua grande oportunidade para empatar o jogo. Após canto para os eborenses, um remate é cortado pela defesa sadina, tendo entendido o árbitro da partida haver razão para grande penalidade por alegado corte com o braço de Lourenço Henriques. Da marca dos onze metros, Lionel Yombi não falhou e selou o empate no Sanches Miranda.

Apesar do empate, o Vitória consegue manter o 1º lugar na sua série, com 23 pontos, mais dois que o Moncarapachense, que tem menos um jogo que os sadinos. Os algarvios têm uma oportunidade soberana de regressarem à liderança da série, caso vençam no próximo dia 19 o Imortal DC, em jogo para acertar o calendário.

Quanto aos sadinos só regressam à competição no dia 25 deste mês, viajando até Penafiel para o confronto da 4ª eliminatória da Taça de Portugal.