Iniciativa decorreu ao abrigo da 42ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos que aconteceu no início deste mês.
O Politécnico de Setúbal, através do seu grupo de voluntários, conseguiu recolher um total de 7 500 quilos de bens alimentares no âmbito da 42ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar, que decorreu entre os dias 1 e 3 de dezembro.
“Nesta ação do projeto IPSolidário, que mobilizou mais de uma centena de voluntários da comunidade académica, a instituição pôde assim contribuir para as 235 toneladas angariadas pelo BA de Setúbal, mais 30 que em igual período de 2022”, revela a nota recebida pela a nossa redação.
Os voluntários do IPS, dos quais trabalhadores docentes, não docentes, estudantes, diplomados e também amigos e familiares, foram distribuídos por duas grandes superfícies comerciais, no caso o Auchan de Setúbal e o Continente Modelo do Barreiro.
“O apoio continuado, que a comunidade académica já integrou na sua agenda anual e que é hoje especialmente premente, dada a situação difícil em que se encontram milhares de famílias portuguesas”, sublinhou Carlos Mata, vice-presidente do IPS para a Sustentabilidade, realçando os cerca de 20 anos de participação da instituição nas campanhas do Banco Alimentar.