O ex ministro das Infraestruturas e Habitação e também deputado conquistou 11 das 13 concelhias socialistas do nosso distrito, seguindo a tendência nacional que, já na noite de ontem, o anunciavam como vencedor em outras nove federações distritais.
Em Setúbal, ao que o Semmais apurou, Pedro Nuno Santos conseguiu atingir 66,4 por cento da votação, traduzida nos 1382 votos que obteve.
José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, conseguiu apenas superar os seus adversários em Palmela e Alcochete, somando 656 votos no quadro geral. Em Palmela bateu Pedro Nuno Santos apenas por dois votos (36-34) e em Alcochete venceu por 11 (28-17).
Daniel Adrião foi o candidato menos votado, obtendo apenas 27 votos.
Com a vitória em Setúbal, Pedro Nuno Santos junta os triunfos, anunciados ontem à noite, em Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre e Viana do Castelo, estando na frente da corrida para secretário geral do PS.
José Luís Carneiro, por sua vez, foi o mais votado em Vila Real e na região Oeste.
Este sábado vão votos os militantes socialistas das distritais do Algarve, Açores, Baixo Alentejo, Braga, Coimbra, Madeira, Porto, Santarém e Viseu.