Excelente primeira parte devolveu os triunfos ao Amora FC

Amorenses regressaram às vitórias depois de dois jogos sem vencer e aproximam-se de FC Alverca e Caldas SC, que empataram e perderam respetivamente.

O Amora FC recebeu no Estádio da Medideira o Pêro Pinheiro no passado domingo, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga 3.

Os amorenses procuravam regressas às vitórias depois de dois jogos sem triunfar, tendo somado uma derrota caseira frente à Académica e um empate forasteiro frente ao Caldas SC.

Para esta partida, Pedro Costa, treinador da equipa da casa, teve como escolhas iniciais: Rúben Rendeiro (guarda-redes), Gonçalo Tavares, Filipe Maio, Vasco Sousa, Miguel Silva, Tomás Azevedo, Zé Gata, Miguel Montenegro, Toni, João Oliveira e Bruno Figueiredo.

Já o Pêro Pinheiro, orientado por Sandro Mendes, apresentou-se com Miguel Soares (guarda-redes), Chiquinho, Miguel Lourenço, Juan Figueroa, Kenedi Oliveira, Bernardo Antunes, Zé Maria, Miguel Veríssimo, Francisco Varela, Sidney Osei e Francisco Bastos.

O Amora FC não deixou créditos por mãos alheias e deu uma primeira parte de luxo a todos aqueles que acompanharam a partida na bonita e solarenga tarde que se fazia sentir no Seixal.

João Oliveira deu o mote e abriu o marcador logo ao minuto 3. O avançado de 25 anos apareceu sozinho ao segundo poste e cabeceou de forma certeira para as redes do Pêro Pinheiro, respondendo de forma positiva ao cruzamento, vindo da direita, de Bruno Figueiredo.

Os amorenses estavam com a corda toda e com alguma sorte chegaram ao segundo da partida, passava pouco dos 23 minutos da partida. Na sequência de um canto, afastado pela defesa visitante, Bruno Figueiredo rematou de primeira, perto da meia-lua, e viu a bola entrar na baliza adversária, depois desta esbarrar em Miguel Lourenço, que estava ainda no chão, depois da disputa de bola no canto.

Quase em cima do intervalo, o Amora deu novas provas que facilmente conseguia imprimir dinâmicas que conseguiam ferir o Pêro Pinheiro e Vasco Sousa fez o golo da tarde. Em saída rápida, Miguel Silva conduz a bola e serve Vasco Sousa que desferiu, a entrar na área, um forte golpe e bateu Miguel Soares, que bem se estirou, mas não conseguiu evitar o 3-0.

Apesar do resultado completamente desequilibrado, o Pêro Pinheiro melhorou o seu rendimento ao longo da segunda parte e conseguiu esboçar uma ligeira reação. Prova disso foi a bola na trave, aos 63 minutos, que evitou o 3-1.

Com esta vitória, o Amora FC soma 16 pontos e ocupa o 7º lugar na série B da Liga 3. Os amorenses conseguiram, nesta jornada, ganhar pontos ao FC Alverca e Caldas SC, que estão logo acima do Amora, que empataram e perderam respetivamente.