Sadinos somaram a segunda derrota consecutiva e viram o Moncarapachense regressar à liderança da tabela.
O Vitória FC saiu derrotado do confronto frente ao Louletano, por 2-1, na deslocação da tarde de ontem ao Estádio do Algarve, naquele que foi o primeiro encontro da segunda volta do Campeonato de Portugal. Os sadinos somaram assim a segundo desaire consecutivo, já que procuravam reagir à derrota caseira frente ao O Elvas CAD, no passado dia 16 de dezembro.
Para esta partida, José Pedro apresentou, no 11 inicial, Tiago Neto (guarda-redes), António Montez, Tiago Duque, Lourenço Henriques, Joel Monteiro, Caleb, Daniel Carvalho, Ézio Pinto, Zequinha, Diogo Sequeira e Flavinho.
A equipa da casa abriu o marcador, através de Vinicius Rangel, ao minuto 34, resultado que não se alteraria até ao intervalo, apesar da insistência sadina que por Zequinha, logo a seguir ao logo, aos 36 minutos, e por Montez, pouco antes do intervalo, podiam ter igualado o marcado.
Insatisfeito com a primeira etapa, José Pedro efetuou logo duas alterações ao intervalo, colocando em campo Heliardo e Gonçalo Maria, para os lugares de Tiago Duque e Ézio Pinto. E as alterações surtiram efeito, já que o avançado brasileiro empatou a partida ao minuto 55.
No entanto durou pouco o momento sadino, já que pouco mais de dez minutos depois, o avançado brasileiro Eduardo Souza devolveu a vantagem aos algarvios.
Até ao final da partida o Vitória procurou reagir, com José Pedro também a tentar mexer com o jogo através do banco, fazendo ainda entrar Tuga e Marouca, sem que surtisse o efeito desejado para os sadinos.
Com a derrota, o Vitória desceu ao 2º lugar da série D, já que o Moncarapachense aproveitou o desaire do emblema setubalense e com a sua vitória em casa frente ao Oriental, por 5-1, ascendeu à liderança da competição.
O emblema de Setúbal irá enfrentar na próxima jornada o Real SC, emblema que ocupa os últimos lugares da tabela, com 13 pontos e que neste fim-de-semana empatou a três com o Fabril do Barreiro, depois de ter estado a perder por 0-3.