Golo solitário de Caleb, na conversão de um livre, ao minuto 28, permitiu a conquista dos três pontos no Campo da Verderena.
FC Barreirense e Vitória FC defrontaram-se na tarde de ontem, no Campo da Verderena, no Barreiro, num duelo de históricos do distrito, em partida a contar para a 22ª jornada do Campeonato de Portugal.
Ambas as equipas chegavam a esta partida em momento positivo, estando há três jogos sem perder e em busca de cimentarem os seus objetivos. O FC Barreirense há procura de consolidar a sua classificação e ainda, talvez, chegar à luta pelos dois primeiros lugares; já o Vitória FC a não querer perder a liderança da série D e a manter distâncias para os seus perseguidores.
Para esta partida, o emblema do Barreiro apresentou-se com Francisco Pardana (guarda-redes), Tiago Picado, Diogo Lopes, Janita, Drula, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Mauro Andrade, João Bandeira, Diogo Lobo e Leonardo Chão.
Já os sadinos começaram a partida com Tiago Neto (guarda-redes), Joel Monteiro, Lourenço Henriques, Tiago Duque, António Montez, Paulo Lipa, Mauro Antunes, Caleb, Diogo Sequeira, Tuga e João Marouca.
A partida acabaria por ser vencida pelo Vitória FC com um golo solitário de Caleb, aos 28 minutos. O médio brasileiro, que no último jogo dos sadinos já tinha marcado um golo de belo efeito, voltou a brilhar e converteu da melhor maneira o livre direto que dispôs, apontando o único golo da partida.
Com este triunfo o Vitória FC soma 48 pontos e está apenas a uma vitória, ou pelo menos a dois pontos de garantir a qualificação para a fase de subida à Liga 3. Os sadinos beneficiaram do empate entre Lusitano de Évora, 3º classificado, e Moncarapachense, 2º classificado, para cimentar a sua liderança, agora de quatro pontos, e a distância para o primeiro emblema fora da zona de acesso à luta pela subida, o mesmo Lusitano, para dez pontos.