Barreirense garante manuntenção com goleada frente ao Real SC

Golos de João Bandeira, Leonardo Chão e Hugo Caeiro deram o triunfo ao emblema do Barreiro que vai continuar numa divisão nacional para a próxima época.

O FC Barreirense goleou o Real SC na tarde de ontem, por 4-1, confirmando a manutenção no Campeonato de Portugal na 24ª jornada da competição.

A equipa orientada por Gonçalo Cruz entrava em campo a querer dar a volta aos últimos dois resultados menos positivos, um empate e uma derrota, sabendo que pela frente ia ter o já despromovido Real SC.

O emblema da casa apresentou-se então com Francisco Pardana (guarda-redes), Tiago Picado, Janita, Drula, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Mauro Andrade, João Bandeira, Diogo Lobo, Rica Simões e Leonardo Chão.

Já a equipa de Massamá iniciou a partida com Valter Manaia (guarda-redes), Rogério Fernandes, Gabrieel Saalfeld, Luca van der Gaag, Adbul Ibrahim, Ivo Cláudio, Elson Petit, Camilo Acosta, Matar Manga, Diogo Nascimento e Ronaldinho Mendes.

Apesar da tarde recheada de golos, o primeiro da partida só apareceria pouco depois da meia hora de jogo. João Bandeira, aos 32 minutos, abriu o marcador na Verderena. O médio formado no Barreirense, que regressou a casa em 2022, voltou a abanar as redes adversárias e aos 42 minutos dilatou o marcador.

O Real SC conseguiu reagir, já na segunda parte, e ainda lançou emoção na partida. Matar Manga, quando ainda corria o primeiro minuto da segunda etapa do jogo atirou a contar a reduziu para 1-2.

A ameaça do marcador só foi dissipada já à entrada do último quarto de hora. Leonardo Chão não podia ter pedido melhor altura para apontar o seu primeiro golo da temporada e ao serviço do Barreirense e fez o 3-1 aos 72. Apenas dois minutos depois, o público do Barreiro voltou a festejar, desta feita com o golo de Hugo Caeiro, também o seu primeiro da temporada, que fechou o resultado em 3-1.

Com este triunfo o Barreirense soma 38 pontos, garante, como já referido, a manutenção no Campeonato de Portugal e ocupa o 4º lugar da série D, a dez pontos do Moncarapachense, que está em lugar de acesso à subida e a apenas quatro do Lusitano de Évora, que é 3º, quando faltam apenas dois jogos para o fim da competição.