Já qualificado para a próxima fase, em caso de triunfo sadinos teriam conquistado a serie D do Campeonato de Portugal. Vantagem para o Moncarapachense é agora de quatro pontos.
O Vitória FC fez uma curta viagem a Lisboa este domingo, onde defrontou o Clube Oriental de Lisboa, em partida a contar para a 24ª jornada do Campeonato de Portugal.
As equipas partiam com expectativas diferentes para este jogo, já que os sadinos vinham do triunfo em casa frente ao Juventude SC, que garantiu a qualificação para a fase de subida, enquanto o Oriental tinha empatado frente ao Fabril e precisa de todos os pontos que consiga amealhar para garantir a manutenção, já que se encontra em antepenúltimo.
A equipa orientada por José Pedro apresentou-se para esta partida, no Engenheiro Carlos Salema, com Galli (guarda-redes), Gonçalo Maria, Joel Monteiro, Tiago Duque, Samir Banjai, António Montez, Paulo Lima, Marouca, Daniel Carvalho, Diogo Sequeira e Tuga.
Já a equipa da casa começou o jogo com André Marques (guarda-redes), Deritson, Fábio Arcanjo, Hugo Machado, Fábio Cruz, Lelelco, Diogo Branco, David Bonito, Kennedy, David Crespo e Didi.
Depois dos primeiros momentos marcados pelo equilíbrio e com ambas as equipas à procura de dominar o jogo, foi o Vitória FC a abrir o marcador. O relógio passava pouco dos 20 minutos, quando Daniel Carvalho fez o primeiro da tarde em favor dos sadinos.
O jogo entraria depois numa sequência de marcador frenética. O Oriental conseguiu responder e de rajada deu a volta à desvantagem. Didi, por duas vezes, em menos de um minuto, entre os 25 e os 26, fez balançar as redes de Galli e deu a vantagem ao emblema da casa.
A equipa setubalense conseguiu reagir ao maior ímpeto dos lisboetas e em menos de dez minutos empatou a partida. Marouca, a aproveitar nova oportunidade como titular, pela terceira vez consecutiva, atirou a contar e fez o seu primeiro desta temporada.
No regresso do intervalo, o Vitória FC pareceu mais expedito e aproximou-se da área adversária várias vezes, tentando causar incómodo ao emblema da casa. O esforço sadino foi recompensado ao minuto 60, com Paulo Lima a devolver a vantagem para o conjunto de Setúbal.
As emoções estariam novamente ao rubro até ao final da partida, ainda que negativamente para a turma orientada por José Pedro. Aos 82 minutos, o Oriental beneficia de uma grande penalidade a castigar falta de Gonçalo Maria que acabaria por ser expulso na sequência do lance. Hugo Machado não tremeu da marca dos 11 metros e empatou a partida.
Com esta divisão de pontos, o Vitória FC somou 52 pontos e viu o Moncarapachense aproximar-se da liderança, agora separada apenas por quatro pontos.