Sessão aberta ao público terá como oradores João Couvaneiro, Maria Clara Silva e Paulo Póvoas.
O Clube de Política “Pensar no Montijo” promove já amanhã um debate público, a partir das 15h30, no Bairro das Colinas do Oriente, mais concretamente na Praça da Liberdade, no Montijo, tendo como tema a educação.
“Nesta segunda iniciativa, o Clube de Política Pensar no Montijo propõe uma reflexão e debate sobre a Educação. Pretende-se, assim, “Pensar a Educação” de uma forma mais geral, falando dos desafios e oportunidades do país nesta área, mas também abordar o trabalho realizado no Montijo e os caminhos para o futuro da educação no nosso concelho”, sublinha a nota enviada à nossa redação pela organização.
Convidados como oradores para esta sessão, aberta à participação do público, estão João Couvaneiro, professor no Instituto Superior de Saúde Egas Moniz; Maria Clara Silva, vice-presidente da câmara do Montijo, com o pelouro da educação; e Paula Póvoas, diretora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, localizada no referido concelho.
Este é o segundo debate público promovido pelo clube “Pensar no Montijo”, depois de no passado dia 17 de fevereiro estado em cima da mesa a questão da nova solução aeroportuária, onde estiveram Nuno Canta, presidente da câmara do Montijo, Valentino Salgado da Cunha, presidente da câmara de Vendas Novas e ainda Frederico Francisco, na altura secretário de Estado das Infraestruturas.
“Nos próximos meses [o clube] irá continuar a promover momentos de debate e partilha de ideias sobre o futuro do Montijo em vários locais do concelho e sobre temas variados e de interesse público da comunidade montijense”, sublinha ainda a referida nota.
O Clube de Política “Pensar no Montijo” foi criado no seio do PS Montijo, nomeadamente por um grupo de 50 militantes, dos quais se encontram nomes como Catarina Marcelino, Ricardo Bernardes, Maria Clara Silva, José Manuel Santos, Fernanda Fernandes, José Francisco Santos, Ana Cristina Santos, Isidoro Santana, Diogo Vintém e Francisco José Santos.