Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam a edição desta semana.

Olhamos para o preço da construção de habitação, de acordo com os últimos resultados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística, que colocam a península de Setúbal com o terceiro valor mais elevado no país, atingindo no último ano os 1 901 euros.

Vamos ao detalhe nos mais recentes dados sobre o desemprego, que revelam que 37 842 pessoas no distrito, no final do mês de março, se encontravam desempregadas, demonstrando uma realidade difícil deste território que fechou o ano passado com a maior percentagem face à média nacional.

Destaque ainda para os 125 milhões de euros de investimento pelo Porto de Setúbal esperados este ano, um conjunto de atividades que deverão contribuir, na opinião de Carlos Correia, presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, para acentuar o crescimento sentido nos últimos anos desta infraestrutura portuária.

Em cultura, referência para a realização da 12ª edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, nos próximos dias 8 a 12 de maio.

E em desporto, olhamos para a temporada do FC Barreirense no futebol, com destaque para a obtenção da manutenção no Campeonato de Portugal, sob o comando do jovem técnico Gonçalo Cruz.

Estes e outros assuntos de igual importância, em mais uma edição do Semmais.