Um homem, de 59 anos, foi detido pela GNR e ficou em prisão preventiva por decisão judicial por alegada violência doméstica contra a mulher, no concelho de Grândola, tendo-lhe sido apreendidas diversas armas.
De acordo com o Comando Territorial de Setúbal, em comunicado, o homem foi detido, na terça-feira, pelos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santiago do Cacém por suspeitas de violência doméstica.
No comunicado, a GNR explicou que a detenção ocorreu “no âmbito de uma denúncia por violência doméstica”, tendo os militares do NIAVE apurado que o “suspeito exercia violência física, psicológica e ameaças, com recurso a arma de fogo, sobre a vítima, sua esposa”, de 50 anos.
Na ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e apreendidas duas caçadeiras, uma carabina e diversas armas brancas.
O detido foi presente a Tribunal Judicial de Grândola que decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
No comunicado, a Guarda lembrou que a violência doméstica é crime público e que a sua denúncia é uma responsabilidade coletiva.