Nomes como T-Rex, Supa Squad, Nininho Vaz Maia, Marisa Liz, Mariza e Fernando Daniel são cabeças de cartaz da maior feira do Litoral Alentejano que arranca na quinta-feira.
A partir desta quinta-feira todos os caminhos vão dar a Grândola, a“vila morena” que promete muita animação, gastronomia e artesanato na tradicional “Feira de Agosto”, que decorre até ao próximo dia 26.
“É grande evento do município. Grândola tem diversidade, dinâmica e oferta cultural ao longo de todo ano, mas a ‘Feira de Agosto’ acaba por ser a apoteose, porque reúne tudo o que se faz no concelho e em todo o Litoral Alentejano”, destaca à Semmais, Alexandra Gonçalves, chefe de divisão da autarquia, entidade que organiza e promove o evento.
Visitada todos os anos por milhares de pessoas, as acessibilidades e a segurança foram das principais preocupações da organização nesta edição. Segundo a mesma fonte, “vai ser criado um corredor de segurança na praça de espetáculos com 20 lugares para visitantes com mobilidade reduzida, haverá novamente os dois “Comboios da Feira”, estão previstos novos parques de estacionamento, reforço dos meios de segurança e a instalação de mais um posto médico ”.
À semelhança do que acontece em anos anteriores, o cartaz programação musical é principal atrativo. Nesta edição atuam T-Rex, Supa Squad, Nininho Vaz Maia, Marisa Liz, Mariza e Fernando Daniel, no Palco Principal. Já o Palco Bar apresentam-se Épikos, H.O.T. Hits On Time e Linhas Cruzadas.
Paralelamente, os visitantes vão também poder conhecer o trabalho de três dezenas de artesãos, feitos em cortiça, ferro forjado, vime, cerâmica e madeira; e o melhor da gastronomia regional, na zona das tasquinhas. No recinto haverá ainda cerca de 200 feirantes e dezenas de divertimentos.
Na edição deste ano tem também destaque a realização de atividades diárias no picadeiro “Turismo do Alentejo e Ribatejo”, que acolherá a Gala Equestre “50 anos do 25 de Abril”, o Festival Hípico e o espetáculo de Sevilhanas & Demonstração de Equitação Natural.
No âmbito dos 50 anos do 25 de Abril, o certame promove ainda, no espaço do município, uma exposição que, segundo a organização, “percorre os primeiros anos do Poder Local Democrático em Grândola”, apresentando uma mostra das “grandes obras realizadas e dos importantes projetos para o futuro do concelho”.