Conheça os destaques que marcam esta edição.
Esta semana, no rescaldo da fuga de cinco reclusos em Vale de Judeus, olhamos para os três estabelecimentos prisionais do distrito, que enfrentam problemas como sobrelotação e poucos recursos para o Corpo de Guarda Prisional.
Destaque também para a investigação sobre barcos naufragados na Costa de Setúbal, que segundo dados oficiais apontam para cerca de “300 naufrágios/ocorrências patrimoniais na vertente da náutica e subaquática”, sendo a embarcação afundada mais antiga que se conhece romana.
Espaço ainda para a abertura do concurso público para a construção de um novo jardim de infância no Fogueteiro, no Seixal, que estima receber 100 crianças, reforçando a resposta destes serviços naquele concelho.
Referência para a mais recente campanha nacional lançada pela Docapesca que pretendem reforçar o peso do pescado na economia do nosso país.
Em cultura olhamos para a 32ª edição da Quinzena de Dança de Almada, que arranca no próximo dia 19 e ainda o espetáculo “As Palavras Não Ditas”, de Nélia Pinheiro, pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, que vai estar em Palmela este sábado.
Em desporto espaço para o Movimento Pró Vitória, um grupo de associados do Vitória FC, que reivindica a realização de uma Assembleia Geral para votar soluções alternativas às propostas apresentadas pela atual direção do clube. Destaque também para o arranque de temporada da equipa feminina do Amora FC.