Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam esta edição.

Esta semana assinalamos o 10º aniversário do Cante Alentejano como Património da UNESCO, olhando para as raízes alentejanas do distrito e como os grupos corais ainda mantém viva esta arte.

Espaço para o momento difícil vivida pela arte-xávega da região que se vê limitada a seis companhias na Costa da Caparica e Fonte da Telha.

Traçamos também o retrato da atividade das Casas do Povo no distrito, instituições seculares que continuam em funcionamento dando uma importante resposta social, mas que são cada vez mais raras e correm o risco de desaparecer.

Destaque ainda para o encerramento do do Centro Local de Atendimento à Integração de Migrantes (CLAIM) de Sines, que preocupa a câmara de Sines e que deixou milhares de imigrantes sem alternativas de serviços de apoios à integração.

Em cultura, espaço para a 15ª edição do Sons de Outono de Almada, festival que este ano tem como mote a “palavra”. Assume particular destaque na programação a homenagem à vida e obra de Fernando Pêra, falecido em março, antigo diretor do festival e grande precursor do mesmo.

Em desporto, destaque para o arranque de temporada do Almada AC que aponta aos seis primeiros lugares da Divisão de Honra de Andebol.

Estes e outros assuntos de igual importância em mais uma edição do Semmais.