Rosário Alves Cardoso apresenta livro “O jardim onde os poemas murcham”

Obra apresenta um conjunto de poemas escritos desde 2019, numa viagem pelas reflexões pessoais e sobre o mundo à volta da autora, numa tentativa de “entender a humanidade”.

Foi lançada sábado na Biblioteca Municipal de Setúbal a obra “O jardim onde os poemas murcham” que, escrita pela setubalense Rosário Alves Cardoso, apresenta um conjunto de poemas escritos desde 2019 que refletem diferentes momentos vividos pela autora, em especial durante a pandemia. O livro inspira-se também na sua atividade a tempo inteiro na área da medicina e na tentativa de “entender a humanidade”.

“O que tento escrever é uma observação do mundo ao nosso redor e dos meus próprios pensamentos e das minhas vivências, como pessoa e médica. Tudo o que acontece no mundo em que vivemos, desde o bom ao mau, do belo ao feio, do claro ao escuro, tento perceber que confusão é esta em que vivemos”, refere Rosário Alves Cardoso ao Semmais.

Esta coleção de poemas, segundo a escritora, foi organizada de forma a que “cada capítulo englobasse um tema específico” e que “tivesse um nome de uma planta pelo seu simbolismo”.

“Apesar de serem poemas soltos, que podem ser lidos de forma independente, procurei que existisse uma trajetória, um início, meio e fim nesta viagem em que levo o leitor por este jardim de tentar desconstruir aquilo que é o ser humano”, acrescenta.