Aprovado novo Plano de Recuperação do Vitória FC

Na última assembleia a votação do plano tinha sido inconclusiva, depois da Parvalorem S.A. e o Instituto da Segurança Social, dois dos maiores credores, terem pedido para votar mais tarde por escrito.

Os credores do Vitória FC aprovaram o novo Plano de Recuperação (PIRE) do emblema sadino, colocando fim a meses de agonia sobre o futuro do histórico clube. A decisão foi anunciada pela direção vitoriana em comunicado publicado esta manhã nas redes sociais, dando conta da votação favorável da Parvalorem S.A e do Instituto da Segurança Social, dois dos maiores credores do clube que, na última assembleia de credores realizada a 3 de outubro, pediram para votar por escrito, deixando em suspenso a votação do novo PIRE.

“É com enorme satisfação que anunciamos a notícia que enche de esperança o coração de todos os vitorianos: o Plano de Recuperação (PIRE) do Vitória Futebol Clube foi Aprovado! Após a votação favorável do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e com o voto favorável da Parvalorem, damos mais um passo decisivo na consolidação da nossa instituição e na construção de um futuro promissor”, destaca o referido comunicado.

O texto, assinado por Carlos Silva, presidente da direção, dá ainda conta de que o processo não está fechado e que os sadinos aguardam a homologação do plano. “Esta é mais uma vitória, mas a batalha ainda não terminou. A sua homologação é a próxima etapa deste processo e contamos com o empenho de cada um de vocês para que seja concluída com sucesso. Com união e determinação, vamos superar os desafios e construir um Vitória forte e competitivo. Têm sido anos desafiadores, marcados por uma luta constante contra adversidades que parecem insuperáveis”, refere a direção.

De referir que o Vitória FC está em competição na 2ª Distrital da AF Setúbal, depois de não ter conseguido inscrever a Sociedade Anónima Desportiva, que representava o futebol sénior dos sadinos, na Liga 3.

Até ao momento o emblema setubalense somou dois triunfos em dois jogos disputados.