As missões de salvamento, de ajuda médica e de apoio noutras operações levadas a cabo a partir da Base Aérea do Montijo fazem manchete na edição desta semana. Em apenas dez meses já foram realizadas mais de meio milhar de missões, no nosso país e também no estrangeiro.
Na secção de sociedade merece destaque o projeto, do qual a câmara de Setúbal é parceira, que visa identificar e salvar os cavalos-marinhos do Sado, mas também os comboios da Fertagus entre a capital de distrito e Lisboa que vão passar a circular de vinte em vinte minutos.
Ainda na cidade sadina, a cerca de um ano das próximas eleições autárquicas as ‘guerras’ partidárias já aquecem. Os socialistas e comunistas acusam Maria das Dores Meira de uso abusivo do cartão do município. Mas, na cerimónia de inauguração da sua sede de campanha, a ex presidente revelou documentos que, diz, desmontarem o que considera ser uma cabala política.
Nas páginas dedicadas aos municípios damos nota do avanço do projeto do Centro Interpretativo e do Corredor Ecológico da Ribeira do Livramento, em Setúbal. Na Moita o executivo vai investir 1,3 milhões no novo Complexo para atletismo.
Já na secção de desporto, há boas e más notícias. A carreira de Neemias Queta vai de vento em popa, Miguel Oliveira está de volta ao Grande Prémio, mas o Vitória tarda em sair das crises e vai a votos no dia 27 de novembro
Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.