Capa do Semmais que já está nas bancas

Fique a conhecer os destaques da edição.

Esta semana fazemos manchete com o setor da suinicultura que, apesar dos ‘abalos’ do mercado, tem no concelho do Montijo um peso de 30 por cento a nível nacional, no abate de suínos. No ano passado a atividade rendeu cerca de 194 milhões de euros.  Os países comunitários, mais China, Angola e Cabo Verde, são os principais importadores.

O setor dos transportes também merece destaque, com a Carris Metropolitana a transportar 5,5 milhões de passageiros na península de Setúbal, nos últimos dez meses.

Ainda na secção de sociedade damos-lhe a conhecer as preocupações das autoridades policiais, na sequência dos vários incêndios de viaturas que tem ocorrido no Seixal Almada, Barreiro e Setúbal, depois de Odair Moniz, morador no Bairro do Zambujal, ter sido abatido com dois tiros por um agente da PSP da Esquadra da Damaia.

Nos negócios, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal lança a marca “Castelão Extreme”. Em declarações ao Semmais, Henrique Soares explica que o objetivo da estratégia é criar e promover uma linha de vinhos 100% Castelão.

O investimento de 40 milhões na reabilitação de casas em quatro bairros de Setúbal e o avanço da construção da USF Quinta do Anjo, no concelho de Palmela, são alguns dos temas abordados na secção local.

Estas e outras notícias no seu jornal de referência no distrito.