Fique a conhecer os destaques da edição.
Esta semana fazemos manchete com o aviso deixado pela Simarsul, empresa responsável pela gestão e exploração do sistema multi-municipal de saneamento de águas residuais da península de Setúbal, de que 20 por cento das descargas para as ETAR neste território são ilegais.
O impasse sobre a futura marina de Setúbal também merece a nossa atenção. 63 por centos dos pronunciamentos feitos durante o período de consulta pública manifestaram a sua discordância sobre o projeto, sobretudo no que respeita aos empreendimentos habitacionais previstos. APSS, que gere a frente ribeirinha sadina, assegura que nada está decidido.
Revelamos ainda o autêntico mundo subterrâneo que existe na Arrábida, com cerca de 200 grutas, sumidores e cavidades na serra. Uma grande reportagem sobre quilómetros de grutas e percursos sobre a terra que abrigam espécies únicas, como aranhas, escorpiões e colónias de morcegos.
Na secção de política, lançamos o XXII Congresso do Partido Comunista, que se realizará em Almada entre 13 a 15 de dezembro e definirá, principalmente, a estratégia do partido liderado por Paulo Raimundo para as próximas autárquicas.
Olhamos ainda como está o processo de mudança do Racing Power, que compete no principal escalão de futebol feminino nacional, para Setúbal, depois de ter acertado com a câmara sadina a utilização do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, no Vale da Rosa, resultante de um protocolo que também juntou a Escola de Futebol Feminino, com vista também a potenciar a modalidade no concelho. Os trabalhos estão a ser feito, mas ainda não há data para a tal mudança.
O orçamento municipal de 33,5 milhões em Alcochete, a taxa turística em Almada e a constituição do Plano de Revitalização Económica do Centro Histórico de Palmela são alguns dos temas abordados na secção de local.
Estas e outras notícias no seu jornal de referência no distrito.