Na competição por equipas, referência para a vitória do CDR Ribeirinho que superou por três pontos a Escola de Atletismo Moita Tejo. O Grupo Pegada Ribeirinha fechou o pódio.
Gabriel Silva e Tânia Santinho foram os grandes vencedores da 21ª edição do Corta-Mato do Vale da Amoreira, realizado no passado dia 15 naquela localidade do concelho da Moita.
Na prova masculina, Gabriel Silva, do CDR Ribeirinho, superou a concorrência com a marca de 18 minutos e 15 segundos. Eduardo Gonçalves, do Grupo Pegada Ribeirinha, em 2º, e João Jesus, do CDR Ribeirinho, completaram o pódio.
Quanto à competição feminina, Tania Santinho, do CDR Ribeirinho, venceu com o tempo de 16 minutos e 30 segundos, superando Ana Catarina Leonor, do GDFP, e Andreia Jesus, da Escola de Atletismo Moita Tejo, que ocuparam a 2ª e 3ª posição respetivamente.
Na classificação geral das equipas, o CDR Ribeirinho conquistou o lugar mais alto do pódio com 304 pontos, mais três que a Escola de Atletismo Moita Tejo. Com 82 pontos, o Grupo Pegada Ribeirinha completou o pódio, ficando em 3º lugar.
A prova, que integra o circuito do Torneio do Atletismoita contou com a presença de cerca de 300 atletas em representação de 18 equipas, competindo em diversos escalões, a começar pelos benjamins, que percorreram uma distância de 500 metros e os seniores e veteranos que enfrentaram 6 mil metros.
O evento é organizado pelo Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho em parceria com a câmara da Moita.