Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam esta edição.

As críticas à gestão da direção do atual serviço de ortopedia do Outão, em Setúbal, fazem manchete na edição desta semana do Semmais. Os médicos contestam o diretor de serviço, que acusam de prepotência de má gestão. Sobram ainda acusações por alegadas irregularidades e práticas abusivas.

Mais a sul no distrito as notícias também não são animadoras, com denúncias de falta de água no aquífero do Sado, uma das principais fontes de abastecimento aos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal. A Associação de Agricultores de Grândola estima, por exemplo, um decréscimo de, pelo menos, 70 por cento da produção de pinhas e pinhões.

Nem tudo são más notícias, com campo social olhamos, por exemplo para o investimento da Misericórdia de Grândola numa nova Estrutura Residencial para Idosos e ainda os 50 anos da Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Moita e Barreiro.

Não perca também a entrevista com Clarisse Campos, a nova presidente da câmara de Alcácer do Sal.

Em cultura, espaço para a “Semana da Dança” em Palmela e o espetáculo “Riff Out”, que vai estar na Casa da Música Jorge Peixinho.

Nas páginas dedicadas ao desporto, olhamos para a participação dos ginastas do distrito no último Campeonato do Mundo de Trampolins Junior e por Idades e assinalamos ainda o 115º aniversário do Vitória FC.

Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.