Antigo defesa central representou apenas o clube sadino durante a sua carreira, entre 1964 e 1977. Como treinador orientou o clube de Setúbal em nove ocasiões diferentes, a última durante a temporada de 2008/09, conseguindo a manutenção na Primeira Liga.
O Vitória FC confirmou na tarde de hoje o falecimento do antigo futebolista e treinador Carlos Cardoso, depois da notícia ter sido avançada em vários fórum e grupos nas redes sociais associados ao emblema sadino.
“Estamos de luto por um dos nossos. À família e amigos, os nossos mais sinceros pêsames”, escreveu o clube nas suas redes sociais, acompanhando a publicação com uma montagem com algumas fotografias de “Cardoso”.
Antigo defesa central representou apenas o clube sadino durante a sua carreira, entre 1964 e 1977. Como treinador orientou o clube de Setúbal em nove ocasiões diferentes, a última durante a temporada de 2008/09, conseguindo a manutenção na Primeira Liga.
Também o Munícipio de Setúbal, através da página “Setúbal Inspira Desporto”, lamentou o desaparecimento deste vulto da história do Vitória FC. “A Câmara Municipal de Setúbal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Cardoso, endereçando à família e amigos sentidas condolências. Num momento em que o futebol setubalense, o Vitória e a cidade de Setúbal ficam mais pobres, importa recordar com estima e respeito todo o trabalho e sacrifício de um vitoriano como poucos. Até sempre, mister Carlos Cardoso”, pode ler-se no comunicado, que recorda ainda o Prémio Carreira atribuído em 2021 na Gala do Desporto.
Além de ter orientado o emblema sadino, Carlos Cardoso treinou clubes como Barreirense, Nacional, O Elvas, União da Madeira, Lusitano GC e Juventude de Évora.
“Os órgãos sociais de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos vêm por este meio manifestar o seu pesar pelo falecimento, aos 80 anos, do antigo treinador Carlos Cardoso. À família enlutada apresentamos as mais as sentidas condolências.
Descanse em paz, mister Carlos Cardoso”, escreveu, por exemplo, o clube elvense nas redes sociais.



