Em comunicado, a PJ explicou que o homem foi detido em flagrante delito, numa operação coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em estreita colaboração com a Direção-Geral dos Serviços Prisionais.
Um homem de 33 anos ficou em prisão preventiva por tentar introduzir produtos estupefacientes no Estabelecimento Prisional (EP) de Pinheiro da Cruz, em Grândola, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ explicou que o homem foi detido em flagrante delito, numa operação coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em estreita colaboração com a Direção-Geral dos Serviços Prisionais.
A investigação foi desencadeada depois de os serviços prisionais terem alertado para a possibilidade de uma visita estar a tentar introduzir substâncias ilícitas na cadeia.
Segundo a PJ, durante o período de visitas, o suspeito terá entregue “a um recluso um embrulho” contendo “diversos produtos suspeitos de serem estupefacientes”.
No decurso de uma revista, foi encontrada na posse do recluso uma embalagem com 545 doses individuais de haxixe e duas folhas de papel A4, suspeitas de “estarem impregnadas de canabinoides sintéticos”, acrescentou.
No comunicado, a PJ estimou que estas folhas permitiriam fornecer cerca de 1.200 doses individuais.
Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal.






