Conheça os destaques que marcam esta edição.
O problema, sem solução à vista, provocado pelos aterros sanitários na região faz manchete na edição desta semana do Semmais. O aterro do Seixal irá fechar dentro de dois anos e de Palmela, passando o lixo a ser incinerado, um processo que atualmente custa 120 euros por tonelada.
Olhamos para os últimos dados que continuam a apontar a galopante pobreza em todo o distrito de Setúbal. Falta de alimentos, medicamentos ou até mesmo manter a casa a aquecida são algumas das principais dificuldades.
Em dificuldade continua a Rarissímas, Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, sediada na Moita. Um ano depois da última visita do nosso jornal, as dificuldades mantêm-se e a intervenção da União das Misericórdias Portuguesas parece ser a última “tábua de salvação” para a instituição.
Nesta edição não perca ainda a entrevista com Fernando Pinto, presidente da câmara de Alcochete, reeleito nas últimas eleições autárquicas para mais um mandato com maioria absoluta.
Nas páginas dedicadas à cultura, espaço para a programação até março na Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, e para os concertos do Festival Microsons, em Palmela, até sábado.
Já no desporto, excelentes notícias para a região. Destaque para a conquista do Clube Judo do Montijo no Campeonato Nacional de Cadetes por equipas e ainda uma excelente temporada da ginástica do Vitória FC, que culminou com o 3º lugar na Liga Nacional de Ginástica.
Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.






