Subiu para 30 o número de pessoas infetadas com Covid-19 no Alentejo, mais dez do que no dia anterior. Os dados estatísticos da Direção Geral da Saúde (DGS) referem que nesta região não existe, por enquanto, nenhuma vítima mortal a lamentar.
Na mapa estatístico da DGS continuam apenas a constar os números de infetados em Évora (oito casos) e Grândola (seis), presumindo-se que os restantes, até perfazerem um total de 30, tenham sido registados em concelhos onde o número não atinge os três ou que se reportem a doentes que, sobretudo no início da pandemia, foram transportados para outra região, nomeadamente Lisboa.
Para hoje é também esperada a distribuição de material de proteção médica que diversos hospitais e centros de saúde a nível nacional têm reclamado. De acordo com o secretário de Estado da Saúde terão chegado ao país cerca de 4,6 milhões de equipamentos de proteção.
A nível nacional os números da pandemia continuam a aumentar. Há agora 76 mortos (mais 6 do que na véspera) e 4268 pessoas infetadas, o que significa um aumento de 74 casos (crescimento de 20,4 por cento).
O maior número de vítimas mortais foi registado na região Norte, com 33. No Centro há 18 vítimas, enquanto que na região de Lisboa e Vale do Tejo são 24. O restante morto foi contabilizado no Algarve.




