Tania Ramos / Fatima Teixeira / Presidente da CMO Jose Alberto Guerreiro / Francisco Brandão de Mello / Nazario Viana Posam para a foto

O Município de Odemira aprovou quatro propostas do Orçamento Participativo de 2019 que, escolhidas após votação popular, serão implementadas a partir de 2020.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

O valor total a ser distribuído a cada uma das propostas, divido em quantias iguais, é de 500 mil euros. As vencedoras são “Parque dos Alagoachos” (Freguesia de Vila Nova de Milfontes), “Odemira, concelho cárdio-seguro” (uma proposta transversal a todas as freguesias), “A Escola que Queremos – Requalificação dos Espaços Escolares do Agrupamento de S. Teotónio” (Freguesia de S. Teotónio) e “Painéis Solares para o Lar de Idosos de Relíquias” (Freguesia de Relíquias).

Votaram 3209 cidadãos, com idades a partir dos 14 anos, em 17 propostas de investimentos públicos apresentadas ao Orçamento Participativo (OP) do município de Odemira (OP).

O OP insere-se numa estratégia política de Participação, Informação e Transparência, denominada “Odemira Participa”, cujo objetivo é reforçar a participação ativa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projetos ou propostas de investimentos que visem a melhoria da vivência coletiva no concelho de Odemira.