TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
O novo ano de 2020 vai ser recebido, um pouco por todo o distrito, com espetáculos de fogo-de-artifício à meia-noite, concertos gratuitos e animação nas ruas com DJ´s. Mas são apenas cinco os municípios a investir neste tipo de evento com entrada livre: Almada, Setúbal, Montijo, Sesimbra e Seixal.
Em Almada, a festa de passagem de ano decorre junto à fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas, no dia 31, a partir das 22h30, com o concerto de Ana Bacalhau. O fogo-de-artifício é lançado à meia noite, do Cais de Lisnave e do Rio Tejo, seguindo-se a atuação, às 0h30, do rapper Boss AC.
O cantor cabo-verdiano Dany Silva dá um concerto em Setúbal, às 22h30, seguindo-se a atuação do DJ Fridayboyz RFM Pedro Simões, na Doca dos Pescadores, depois de ser apresentado o espetáculo pirotécnico no Rio Sado, à meia-noite.
No Montijo, a festa faz-se na Praça da República, às 21h30, com o concerto de Luís Sequeira, e com a atuação dos DJ´s DJoana e DJ Spencer, com os músicos Guitos Live e Mr. Vlalen. À meia noite tem lugar na frente ribeirinha o espetáculo piromusical, sincronizado com música.
Sesimbra recebe o Reveillon com o desfile de vários animadores com fatos temáticos na Marginal e na Fortaleza de Santiago. O DJ setubalense Pedro Monchique começa a sua animação às 23 horas, acompanhada de show laser em toda a Marginal. O fogo-de-artifício é lançado à meia-noite em homenagem a António Variações e a Amália Rodrigues. Em simultâneo, mais de 50 mergulhadores dão as boas vindas a 2020 debaixo de água.
No Seixal, no dia 31, às 22h30, atuam Los Cavakitos até à meia-noite, altura em que os céus se enchem de luz e cor com os foguetes lançados da Baía do Seixal. Depois, até às 2 horas da madrugada, haverá animação com a DJ brasileira Gê Bianchi.