Procedimento da Quinta Braamcamp em consulta pública

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

Já estão disponíveis para consulta pública as Peças do Procedimento concursal da Quinta Braamcamp, no Barreiro. Os documentos estão acessíveis no site da autarquia, www.cm-barreiro.pt, e resultam da aprovação, em reunião pública de Câmara e em sessão ordinária de Assembleia Municipal do Barreiro, do programa de procedimento e respetivo caderno de encargos do futuro concurso público internacional para alienação da “Quinta Braamcamp”, propriedade do Município do Barreiro, desde 2016.

Localizada numa zona privilegiada do município, junto à frente ribeirinha, a Quinta de Braamcamp é, na ótica da autarquia, “uma zona atrativa que se pretende que seja restituída à população, dignificada na sua plenitude e preservada na sua génese, como área de fruição pública”.

Na descrição do projeto de requalificação está subjacente a intenção da autarquia do Barreiro de “não desvirtuar a componente ambiental” do lugar, atraindo investimento privado “mantendo as características ambientais sem ferir a reserva ecológica, imprimindo dinamismo económico ao concelho e atraindo novos potenciais residentes”.

Cabe à autarquia, numa fase posterior, autorizar a alienação em hasta pública da Quinta de Braamcamp, pelo valor base de licitação de cinco milhões de euros.