TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
Já estão disponíveis para consulta pública as Peças do Procedimento concursal da Quinta Braamcamp, no Barreiro. Os documentos estão acessíveis no site da autarquia, www.cm-barreiro.pt, e resultam da aprovação, em reunião pública de Câmara e em sessão ordinária de Assembleia Municipal do Barreiro, do programa de procedimento e respetivo caderno de encargos do futuro concurso público internacional para alienação da “Quinta Braamcamp”, propriedade do Município do Barreiro, desde 2016.
Localizada numa zona privilegiada do município, junto à frente ribeirinha, a Quinta de Braamcamp é, na ótica da autarquia, “uma zona atrativa que se pretende que seja restituída à população, dignificada na sua plenitude e preservada na sua génese, como área de fruição pública”.
Na descrição do projeto de requalificação está subjacente a intenção da autarquia do Barreiro de “não desvirtuar a componente ambiental” do lugar, atraindo investimento privado “mantendo as características ambientais sem ferir a reserva ecológica, imprimindo dinamismo económico ao concelho e atraindo novos potenciais residentes”.
Cabe à autarquia, numa fase posterior, autorizar a alienação em hasta pública da Quinta de Braamcamp, pelo valor base de licitação de cinco milhões de euros.