A Câmara Municipal de Moura já investiu um total de 28.750 mil euros para auxiliar 76 crianças do concelho, no âmbito do Programa de Apoio à Natalidade e Adoção.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
Lançado nos primeiros meses do atual mandato, com este programa a autarquia visa “ajudar os casais com situações económicas mais frágeis”, através da atribuição de um “subsídio pecuniário, de 500 euros, por cada recém-nascido registado no concelho”.
“Este programa faz justiça a quem vive neste concelho, aos habitantes que querem ser pais, um facto que nos valorizamos muito e que manifestamos também através da atribuição deste apoio. Assim, concedemos meios financeiros para que as famílias tenham uma fatura menos avultada, nesta fase de inicio de vida dos filhos”, explicou ao Semmais Digital o presidente da autarquia, Álvaro Azedo.
Até ao momento, segundo o autarca, foram “contempladas 76 crianças registadas no concelho, o que confere um apoio total de 28.750 mil euros”.
Com regulamento próprio, o Apoio à Natalidade e Adoção “é pago em duas prestações e contempla despesas associadas a consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, entre outros, associados aos primeiros meses de vida das nossas crianças”.
As candidaturas podem ser feitas no site da Câmara Municipal de Moura, ou diretamente nos serviços da DEHDS – Divisão de Educação, Habitação e Desenvolvimento Social.