Setúbal de luto pelo desaparecimento do médico Henrique Soudo

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

Faleceu, na última sexta feira, Henrique Paulo das Neves Soudo, médico paraquedista, otorrinolaringologista, primeiro deputado do CDS-PP eleito pelo círculo eleitoral de Setúbal à Assembleia da República (entre 1983 e 1989), vogal do Conselho Distrital de Setúbal da Ordem dos Médicos e presidente do Vitória Futebol Clube (entre 1979 e 1981).

Aos 89 anos o Dr Soudo é lembrado pelo jornalista, e amigo, Jorge Santos, como um médico de excelência e um político e dirigente respeitado. “O seu humor era usado tanto na política como na profissão, bem como na sociedade. Tive o privilégio de publicar uma entrevista com o Dr. Henrique Soudo na primeira edição do diário desportivo «O Jogo», tendo como tema central o Vitória de Setúbal”, recorda Jorge Santos.

O Vitória de Setúbal já manifestou publicamente pesar, pela partida do seu antigo presidente que sempre demonstrou “paixão e dedicação ao clube”. “Irreverente e defensor máximo da instituição, deixou a sua marca bem presente, como homem sério e que dizia sempre a verdade, por mais incómoda que fosse”. Por se tratar de “uma perda enorme para o Clube e para a cidade de Setúbal”, e em jeito de homenagem, “a bandeira do Vitória Futebol Clube estará a meia haste durante três dias”, pode ler-se no site do Clube sadino.