Sporting recusa adiamento do jogo com o Vitória de Setúbal

O Sporting rejeitou o pedido do Vitória de Setúbal em adiar o jogo do próximo sábado, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, alegando sobrecarga no calendário.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

“Os calendários de competições estão sobrecarregados e inviabilizam que o Sporting possa anuir ao pedido de adiamento da próxima jornada feito pelo Vitória Futebol Clube”, lê-se numa nota de imprensa do Sporting enviada hoje, na sequência do pedido formal, enviado pelo clube sadino à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no sentido de pedir o adiamento da receção aos ‘leões’, devido ao surto gripal que assola o plantel.

Segundo o clube `verde e branco`, o Vitória de Setúbal propôs a realização do jogo durante a semana de 3 a 7 de fevereiro, quando vão ser disputados os jogos da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, competição em que nenhum dos clubes está envolvido.

“A data indicada pelo Vitória como alternativa surge num momento em que o Sporting vem de um jogo em Braga, depois de receber o Benfica, jogar a `final four` da Taça da Liga, em Braga, e receber o Marítimo (…). Posteriormente à data proposta, existe a receção ao Portimonense, seguida de uma deslocação ao terreno do Rio Ave. A semana seguinte será de competições europeias”, afirmam os ‘leões’.

O clube justifica que, “atendendo à planificação feita e à importância da continuidade de bons desempenhos das equipas portuguesas nas provas da UEFA”, nas quais o Sporting vai disputar os 16 avos de final da Liga Europa frente aos turcos do Basaksehir, em 20 e 27 de fevereiro, “não pode correr o risco de chegar a esses momentos com os seus jogadores competitivamente sobrecarregados e com riscos acrescidos de lesões”.

“Devido à experiência do Sporting em casos similares, e ainda sem conhecer com profundidade os casos clínicos noticiados, confiamos que até à hora do apito inicial, muitos dos casos dos jogadores do plantel do Vitória Futebol Clube serão solucionáveis, razão pela qual reiteramos a nossa vontade e disponibilidade para o jogo marcado para o próximo sábado”, conclui o clube.