Ministro e secretária de Estado do Ambiente marcam presença no anúncio de uma obra de grande impacto ambiental para o Tejo.
A sessão de divulgação da ligação em alta dos efluentes do Parque Industrial da Baía do Tejo (Barreiro) à ETAR Barreiro/Moita, da SIMARSUL – Grupo Águas de Portugal, realiza-se amanhã, dia 20, pelas 15h30, no auditório da ETAR Barreiro/Moita, no Lavradio.
Na cerimónia vão marcar presença o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes; a secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa; e os presidentes da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa; da SIMARSUL, António Ventura; e da Baía do Tejo, Jacinto Pereira. Todos os intervenientes irão discursar a propósito do empreendimento.
De acordo com uma nota da SIMARSUL, a obra em questão irá contribuir para tratar anualmente cerca de 450 mil metros cúbicos de águas residuais, evitando que as mesmas cheguem ao estuário do Tejo sem qualquer tratamento.
Trata-se de uma obra de elevado significado ambiental, tanto mais que o Rio Tejo tem o maior estuário da Europa Ocidental que é também a maior zona húmida do país.