Três escolas, três dias e muito teatro em Évora

Espetáculos e workshops abertos à comunidade com a promoção dos cursos profissionais de Artes do Espectáculo e Técnico de Juventude da Secundária André de Gouveia.

 

Entre 4 e 6 de março, a Escola Secundária André de Gouveia (ESAG), em Évora, vai receber alunos e professores de teatro de Évora, Santarém e Albergaria-a-Velha. O Curso Profissional de Artes do Espetáculo e Interpretação e o Curso Profissional de Técnico de Juventude da escola eborense serão os grandes anfitriões deste encontro.

Durante o encontro, sob o nome Cri’Arte, vão subir ao palco dois momentos musicais, um de dança – da autoria do bailarino eborense de flamenco Bruno David -, e outro com a atuação da Tuna Académica do Liceu de Évora.

O evento está aberto a toda a comunidade, que terá a oportunidade de participar, ainda, em quatro workshops, nomeadamente de flamengo, cante alentejano, bonecos de Santo Aleixo e grafitti.

Voltando ao teatro, os visitantes vão poder assistir ao trabalho da Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, com a peça “A Menina Júlia”, no dia 4; “A Birra do Morto” e “A Nossa Voz” pelos alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado e do 2º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo e Interpretação, da ESAG, durante a tarde do dia 5 e ao espetáculo “Senhora Dona Morte”, do Grupo de Teatro da Escola Secundária André de Gouveia, GATAPUM, durante a noite do mesmo dia.

O objetivo da iniciativa é fomentar as sinergias entre escolas e a comunidade.