Companhia de Dança de Almada conquista três ouros no World Dance Cup Portugal

A Ca.DA garantiu ainda uma medalha de prata, duas de bronze e um quarto lugar na prova, mas terá de concorrer a fundos da câmara para marcar presença na final.

 

Os alunos da Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) foram à Figueira da Foz buscar três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze na semi-final da World Dance Cup, realizada entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

Apurados para a final mundial do World Dance Cup, a realizar em Roma, Itália, estão “Take 2” e “Kintsugi”, na categoria de duetos, e “Noctem”, na de grupos – onde conseguiram o ouro -, “Yimir” (prata), “Tecer” e “Nautilus” (bronze), na categoria de dança contemporânea, e “In the square” (quarto lugar), na de ballet clássico.

Maria Franco, directora artística da Ca.DA, diz que “a expetativa é muito alta, depois da medalha de ouro conquistada na final do World Dance Cup 2019”, com “Baba Yaga” na categoria de grupo grande de dança contemporânea.

Contudo, e apesar das provas dadas no último ano e segundo o Almadense, a participação na final da World Dance Cup 2020 está “dependente do financiamento para as despesas e deslocações”, pelo que a companhia terá de “concorrer ao programa da Câmara Municipal de Almada previsto para esse fim”.