Miguel Barbosa vence Baja Santiago/Grândola no regresso ao TT

Apesar da derrota, com 6.28 minutos para o vencedor da prova, Tiago Reis mantém-se no primeiro lugar do campeonato.

O piloto Miguel Barbosa (Toyota Hilux) levou a melhor na Baja TT ACP Santiago/Grândola deste fim-de-semana, garantindo o primeiro lugar em todos os troços da prova, prólogo incluído, o que permitiu ao condutor da BP Ultimate Vodafone Team a pontuação máxima na segunda etapa da competição no seu regresso ao todo o terreno.

“Estou muito satisfeito por esta vitória. Foi uma prova muito difícil, uma novidade absoluta com as pistas arenosas a representarem 50% do traçado da prova”, assume Miguel Barbosa, após ter deixado João Ramos (Toyota Hilux) a 2.33 minutos e Alejandro Martins (Mini JCW Rally) a 3.49.

Para trás ficou também Tiago Reis (Mitsubishi Racing Lancer), que mantém o primeiro lugar no Nacional de todo-o-terreno (CPTT) apesar dos 6.28 minutos para o vencedor, dadas as desistências na etapa de abertura dos três primeiros classificados.

Miguel Barbosa, com Pedro Velosa na navegação, assegura assim a primeira vitória nesta edição do CPTT e assume-se como um dos candidatos à vitória, naquele que pode ser o oitavo título na disciplina para o piloto português.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa de 27 a 29 de março com a Baja TT do Pinhal, em pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão.