O aumento de instalações industriais irá possibilitar maior produção e abrir a possibilidade de criar mais postos de trabalho.
A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís castro Henriques, entregam amanhã as obras de expansão da Mecachrome e da Vitas, empresas sediadas no Parque Empresarial da Península de Setúbal e cujas obras de expansão, avaliadas em quase 2,4 milhões de euros, irão possibilitar o aumento da produção e do emprego e, também, do investimento e das exportações.
Concluídas estão igualmente as instalações da Euronavy Engineering, empresa líder na tecnologia de tintas anticorrosivas para manutenção de estruturas petrolíferas e de combustível. Esta empresa irá ocupar uma área de 4.100 metros quadrados.
De acordo com a AICEP, a expansão (mais 2.200 metros quadrados) da Mecachrome reforça a posição de destaque do cluster aeronáutico da Península de Setúbal, enquanto que a empresa agroalimentar Vitas, com um aumento de 5.270 metros quadrados, poderá ultrapassar as 22.000 toneladas exportadas anualmente.
Também a Lauak, empresa da indústria aeronáutica instalada em Setúbal, fará amanhã a inauguração de um novo parque de estacionamento com capacidade para 164 viaturas.
O CEO da AICEP Global Parques, Filipe Costa, salienta “o período de esforço de investimento, com um conjunto importante de obras de instalação de empresas a decorrer em simultâneo em vários parques”.