Número de infetados no distrito de Setúbal sobe para 245

O número de pessoas infetadas com Covid-19 no distrito de Setúbal subiu para 245, mais 22 que as anunciadas ontem, segundo revela o relatório de situação da Direção Geral de Saúde (DGS).

Tal como se tem constatado desde o início da pandemia, são os concelhos de Almada e Seixal os que mais casos positivos têm registado, cada qual com 68 testes positivos. Seguem-se Setúbal, com 24 doentes, e Barreiro, com 23.

O relatório da DGS diz ainda que há 12 casos positivos na Moita, 11 no Montijo, outros tantos em Sesimbra, nove em Palmela, seis em Grândola, seis em Santiago do Cacém, quatro em Sines e três em Alcochete.

Os concelhos de Grândola, Santiago do Cacém e Sines, apesar de pertencerem à região Alentejo, estão integrados no distrito de Setúbal, pelo que a informação jornalística é repetida nos trabalhos relativos a cada uma destas zonas.

Também a nível nacional se verificou um aumento. O número de mortos é agora de 140 (mais 21 do que na véspera) e os infetados são 6408. Há, de acordo com a DGS, 571 pessoas internadas, das quais 164 estão nos cuidados intensivos. Existem ainda, em todo o país, 11.482 pessoas em vigilância.

A distribuição geográfica de vítimas mortais mostra que é a região Norte aquela que apresenta valores mais altos: 74. Na região Centro contabilizam-se 34 vítimas, contra 30 em Lisboa e Vale do Tejo e duas no Algarve. Alentejo, Madeira e Açores ainda não contam vítimas.

O Governo anunciou, entretanto, que entre hoje e amanhã muitas toneladas de material médico de proteção devem chegar ao país.