Sousel instala hospital de campanha no edifício dos bombeiros

Além dos 20 quartos de isolamento, foram preparadas mais 40 camas no pavilhão gimnodesportivo e disponibilizados vários quartos por unidades hoteleiras.

A Câmara Municipal de Sousel está a preparar um hospital de campanha, com capacidade para 30 pessoas em recuperação da infeção por Covid-19 ou com sintomas, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Sousel.

Este hospital irá ser gerido pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e incorpora 20 quartos de isolamento, um quarto coletivo, consultório de triagem, sala médica, sala de enfermagem, farmácia, sala de registos multiusos, sala de sujos, contentores sanitários e ar condicionado.

Paralelamente à estrutura a ser instalada no quartel de bombeiros, foram preparadas mais 40 camas no pavilhão gimnodesportivo, e colocados à disposição da autarquia vários quartos nas unidades hoteleiras por vários empresários do setor.

Manuel Valério, presidente do município, aproveitou para agradecer a diversas instituições, empresas e entidades do concelho pelo “empenho e dedicação demonstrados nesta fase difícil em que vivemos”.