Alcácer do Sal apoia na entrega de refeições a famílias carenciadas

Diariamente são entregues cerca de 36 refeições ao domicílio, a alunos do Pré-escolar, 1.º ciclo do Ensino Básico e entre o 5.º ano ao 12.º ano de escolaridade do concelho.

Face à atual situação de isolamento e às consequências económicas que a mesma acarreta para as famílias, o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, em colaboração com a câmara de Alcácer do Sal e a União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, entregam diariamente cerca de 36 refeições ao domicílio.

De acordo com um comunicado do município, os alimentos são distribuídos por “13 alunos do Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, e as restantes são entregues a estudantes de diversos graus de ensino, desde o 5.º ano ao 12.º ano de escolaridade do concelho”. As refeições incluem também um lanche.

O Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado garante igualmente o fornecimento de alimentação a 19 crianças e jovens, de segunda a sexta-feira. O apoio a estas famílias é priorizado em função da condição de vulnerabilidade ou situação de precariedade dos agregados.