Seixal cria espaço de apoio ao Hospital Garcia de Orta

A falta de um hospital funcional no concelho do Seixal está a levar os doentes de Covid-19 para Almada.

A Câmara Municipal do Seixal criou um espaço com cerca de 700 metros quadrados que servirá para acolher equipamentos de combate à pandemia de Covid-19 e, em simultâneo, permitirá auxiliar toda a estrutura instalada no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Este novo espaço tem um piso isolante e instalação elétrica, conforme disse o presidente do município, Joaquim Santos, que aproveitou ainda a ocasião para lembrar que a população do Seixal é obrigada a recorrer ao Garcia de Orta por ainda não possuir no seu concelho o hospital que há muitos anos vem sendo reclamado junto dos vários Governos.

A Câmara do Seixal tem já a funcionar o Centro de Acolhimento Temporário, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, destinado a pessoas que necessitam de se manter isolada e não disponham de condições para tal. Também já estão a funcionar o Centro de Apoio para Grupos de Reforço de Bombeiros, no edifício dos serviços operacionais da Câmara, e o centro de Acolhimento Temporário para Sem-Abrigo, no pavilhão da Escola Secundária Manuel Cargaleiro.