Pavilhão de Santiago do Cacém preparado para recolher infetados

O espaço, destinado a profissionais de várias áreas ou a famílias numerosas que tenham doentes com Covid-19 em casa, está dividido em três áreas e equipado com 40 camas.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém está a equipar o Pavilhão Municipal para receber não infetados com o Covid-19, estando disponíveis 40 camas de campanha, 40 sacos cama, mesas, cadeiras, cestos e dois aquecedores.

Este espaço, diz o município, é destinado a profissionais de várias áreas ou a famílias numerosas que tenham doentes com Covid-19 em suas casas e que não possuam alternativa de alojamento.

O pavilhão fica dividido em três partes, sendo uma masculina, outra feminina e outra destinada ao atendimento psicológico, caso o mesmo seja necessário, e também para sala de refeições, sala de leitura e outras atividades consideradas relevantes.

Foram ainda compradas 1500 máscaras cirúrgicas e 800 de outros modelos, as quais serão distribuídas, respetivamente, pelas instituições de solidariedade social e lares, e corporações de bombeiros do município.

Procede-se igualmente ao estudo que permita a instalação de um hospital de campanha destinado a acolher as forças especiais que estão na primeira linha do combate à pandemia. Nesse local podem funcionar quartéis provisórios dos Bombeiros e da GNR.