Testes no lar da Santa Casa da Misericórdia de Sines deram todos negativos

A Santa Casa da Misericórdia de Sines – SCMS realizou testes à Covid-19 a algumas dezenas de trabalhadoras que interagem diretamente com os utentes e os resultados conhecidos, até à data, são todos negativos.

Eduardo Bandeira, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sines, numa mensagem dirigida aos familiares dos utentes afirma que “os residentes no Lar da Santa Casa estão tranquilos, a enfrentar serenamente estes tempos difíceis e sem sintomas relacionados com o novo coronavírus”.

Duas semanas depois de uma primeira mensagem e cerca de um mês após a suspensão das visitas, o provedor da SCMS sublinha que “os residentes sentem, naturalmente, a ausência das visitas dos familiares, mas manifestam grande compreensão pelas razões que as impedem. Participam ativamente nas atividades que foi possível manter e que o Lar da SCMS divulga através de notícias e imagens que, regularmente, são publicadas no Facebook.”

Sobre os resultados o provedor diz: “Espero e desejo que assim continue, pois vamos prosseguir esta ação preventiva de testarmos todos os trabalhadores que têm contacto direto com os utentes da Santa Casa. Paralelamente, reforçámos as medidas de proteção e publicámos uma nova versão do nosso plano de contingência, atualizado de acordo com as últimas orientações da DGS”.